terça-feira, setembro 11, 2007

11 de Setembro - De Hiroshima ao World Trade Center - Agosto ou Setembro, Tanto Faz... A Diferença Está no Tamanho da Desgraça de Cada Um

Sobreviventes do maior crime de guerra de todos os tempos.
.
.
150 mil civis inocentes são condenados à morte por Harry Truman. Primeira e única nação do mundo a jogar bombas atômicas sobre civis, crime do qual jamais seus culpados foram sequer acusados, muito pelo contrário, os EUA foram saudados como heróis em todo o mundo simplesmente por terem vencido a guerra e movido uma propaganda capaz de fazer o mundo inteiro se esquecer do horror nuclear, e da forma brutal como morreram aquelas mulheres e crianças (em sua maioria, pois os homens estavam no campo). Os sobreviventes não tiveram para onde retornar e não se sabia como tratar o veneno atômico.
.
.
Americanos voltando pra casa após o atentado de 11 de setembro de 2001.
.
.
O maior ataque terrorista praticado contra os EUA deixou pouco mais de três mil mortos e foi protagonizado por religiosos fanáticos que usaram como armas aviões americanos, jogados contra um dos símbolos econômicos daquele país, as torres gêmeas. Por esse "crime horroroso" duas nações já foram invadidas e tiveram suas tradições destruidas, sua gente humilhada e sua economia destroçada, enquanto outras três são acusadas de formarem o "eixo do mau" e aguardam a vez de serem invadidas.
.
.
.

Um comentário:

  1. Sinceramente, sua redação ficou muito boa, me ajudou muito em meu trabalho, obrigado. Adorei!

    ResponderExcluir