sábado, abril 07, 2007

Fingindo-se de Cego...

... Como a Mídia Ocidental.
.
.
.
Documentos oficiais encontrados no Iraque após a intervenção americana de 2003 confirmam que o regime iraquiano nunca colaborou diretamente com a rede terrorista Al Qaeda, de acordo com um relatório divulgado ontem pelo Pentágono.
.
O documento contradiz um dos principais argumentos usados pelo governo Bush para justificar a intervenção no Iraque, segundo o qual o regime de Saddam Hussein tinha ligações estreitas com a organização terrorista de Osama bin Laden.
.
Em setembro de 2002, o subsecretário de defesa americano afirmou que a relação entre o regime iraquiano e a Al Qaeda era antiga, num informe enviado ao diretor de gabinete do vice-presidente Dick Cheney. Na época, segundo o relatório, os serviços secretos americanos concluíram pela "ausência de sinais conclusivos" sobre as eventuais ligações e que "uma cooperação direta não havia sido estabelecida".
.
Antes da invasão militar americana, a tese do governo Bush que estabelecia ligações entre o regime iraquiano e a Al Qaeda era pouco levada em consideração pelo povo americano, que exigia retaliação com ou sem provas, e a qualquer preço.
.
Mas, desde 2003, os membros dos serviços de informação acusam a Casa Branca de ter ignorado as informações coletadas por seus serviços e de ter apenas escolhido os dados que justificavam um atentado militar no Iraque.
.
O vice-presidente Dick Cheney reafirmou a tese das ligações entre o regime de Saddam Hussein e a Al Qaeda. Numa entrevista a um programa de rádio, ele disse que a rede terrorista atuava no Iraque antes mesmo de os Estados Unidos chegarem ao país. "Eles estavam presentes antes da nossa invasão do Iraque", afirmou.
.
Tem sido sempre assim... Primeiro atiram, e depois tentam explicar ao mundo porque atiraram. E quando não conseguem uma explicação que se sustente ao longo dos anos, fica tudo por isso mesmo.
.
Destruíram uma nação, sua história, seus costumes... Dilapidaram suas riquezas, jogaram irmãos contra irmãos numa carnificina brutal, zombaram dos seus costumes milenares, instituíram um falso governo democrático e um tribunal de execuções subordinado às vontades do vingativo Bush Jr.
.
Não quero acreditar que um povo bárbaro como esses e seus governos usurpadores possam permanecer incólumes diante da sede de justiça dos justos.
.
Não tenho pressa... Saberei esperar até vê-los pendurados numa corda.
.
.
.
.