terça-feira, setembro 02, 2008

EUA X HIROSHIMA - O Assassino Vai ào Túmulo das Suas Vítimas.

Como a nação que representa: literalmente descarada...
.
.

A presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos (equivalente ao presidente do Congresso Nacional, no Brasil), Nancy Pelosi, foi a Hiroshima hoje e depositou flores no memorial às vítimas exterminadas num piscar de olhos pela bomba atômica. Ela é a mais alta representante americana a visitar o local até hoje.

Não é possível que exista maior demonstração de hipocrisia que esta. Depositar flores em memoriais representa uma homenagem a vítimas ou reconhecimento por atos heróicos. É assim que os americanos recebem as altas autoridades de outras nações quando lhes visitam, e vão ao “Túmulo do Soldado Desconhecido” com a maior pompa, render homenagem aos assassinos de tantas vidas em todos os recantos deste planeta desde sempre e até os dias de hoje.

As centenas de milhares de vítimas para as quais o memorial de Hiroshima foi erguido viraram cinza até os ossos em apenas três segundos, sob o calor da fusão nuclear da primeira bomba atômica atirada sobre humanos. Hiroshima era uma cidade agrícola, sem nenhum interesse estratégico-militar. Foi escolhida por uma questão simplesmente geográfica e, ainda hoje, mais de 60 anos depois, ainda nascem bebês com má formação genética no Japão por conta desse presente americano.

Exultantes com o sucesso da “nova maravilha tecnológica” atiraram outra apenas seis dias depois sobre os civis de Nagasaki, e desta vez tiveram o cuidado de documentar o estrago que fizeram.

As imagens do horror atômico foram censuradas pelo governo americano enquanto que as do holocausto eram alardeadas e divulgadas para toda a mídia por ordem do presidente daquele país. Até hoje, nenhum presidente ou mesmo vice-presidente americano teve o descaramento de visitar o memorial de Hiroshima, mas, a partir de agora – num enredo hollywoodiano – as portas estão abertas para esse próximo passo macabro.

. . . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário