segunda-feira, junho 02, 2008

Mas Quem?!... - "Eu Mesmo!: McCain!..."

A nova (mesma) cara de Tio San
.
.
.

McCain é um ególatra. Ele joga de forma a conquistar os jornalistas da grande imprensa. Conhece seus nomes, trata todos sempre muito bem, convida todos para churrascos, é seu camarada. Essa maneira como ele puxa o saco da grande imprensa chega a ser nojenta. Ele estoura muito fácil, é impaciente e não é um homem que tenha grandes conhecimentos. Não entende de economia, por exemplo e tem visão estrábica sobre questões diplomáticas, isso tudo somado ao fato de o Partido Republicano estar em escombros. Como não sobrou ninguém que pudesse representar o Partido desde Reagan, McCain ascendeu, mas muitos republicanos consideram que ele não é um homem de princípios além de trair suas convicções com facilidade.

McCain, afirmou que "nunca se renderá" no Iraque e que as tropas norte-americanas no país "voltarão para casa com vitória e honra, e que começarão a deixar aquele país a partir de 2013".

“O mundo deveria lançar uma campanha de isolamento do Irã a fim de coibir as ambições nucleares desse país e reduzir a ameaça potencial representada por ele diante de Israel.” Afirmou na última segunda-feira John McCain. "Deveríamos privatizar as sanções contra o Irã lançando uma campanha mundial de isolamento", afirmou em um encontro do Comitê Israelo-Americano de Assuntos Públicos, comparando tais manobras aos esforços realizados para colocar fim ao apartheid (regime de segregação racial) na África do Sul.

"À medida que um número cada vez maior de pessoas, empresas, fundos de pensão e instituições financeiras do mundo todo passar a evitar as empresas que fazem negócios com o Irã, a elite radical que comanda esse país se tornará mais impopular do que já é hoje em dia", disse.

Disse ainda: "Se o Conselho de Segurança demorar para cumprir essa sua responsabilidade, os EUA precisarão liderar um grupo de países com uma postura semelhante em esforços para impor sanções multilaterais fora do âmbito da ONU."

O republicano afirmou que manterá o embargo norte-americano sobre a ilha de Cuba. Ao referir-se ao embargo, ele assinalou que, se for eleito, seu governo "proporcionará mais assistência moral e material aos ativistas que valentemente desafiam o regime cubano a cada dia. Meu Departamento de Justiça perseguirá vigorosamente os funcionários cubanos. Que ninguém se engane: O embargo deve continuar até que os elementos de base de uma sociedade democrática sejam estabelecidos", afirmou.

Alguém duvida que o seu pensamento é diferente da maioria dos americanos?

Veremos nas urnas, em novembro próximo.
.
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário