sexta-feira, março 02, 2007

Pendores Sádicos

Alterações na Ilustração: Rodolfo Vasconcellos.
.
Por que acreditamos que há dignidade nessa relação ?...
.
.
.
Tanto o horror quanto a liberdade, .quando... são mostrados pelos americanos, mostram sempre uma outra face: a face dos aliados, a face “do bem”.
No dia 8 de agosto de 1945, um piloto americano pintou na fuselagem de seu avião o nome de sua mãe: Enola Gay. Depois, despejou em Hiroshima a bomba atômica que derreteu em trinta segundos cerca de cem mil pessoas. No dia seguinte, outro avião despejou outra bomba em Nagasaki e transformou em pó mais cem mil. É incalculável o número dos que morreram depois, ao longo dos anos, por efeito da radiação nuclear que passou a ter seus efeitos estudados "in loco" pelos americanos, sendo os japoneses simples cobaias vivas.
Hiroshima e Nagasaki demonstraram a eficiência tecnológica anglo-saxônica.
Enquanto os nazistas seriam “loucos”, matando em nome de um ideal psicótico, a bomba americana foi lançada em nome da “Razão”, em nome da "Paz", em nome da "Liberdade", em nome dos Aliados.
Assim como os nazistas elaboraram uma lógica burocrática para a “solução final”, os americanos criaram uma lógica científica para seu monstruoso crime, ainda pendente de punição.
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário